Vamos de ”Everything Now”

Começo essa segunda metade do ano ouvindo várias vezes as faixas de ”Everything Now”, novo álbum da banda canadense Arcade Fire, e encantado pela disco music carregada de melancolia crítica de William Butler e cia.

Além da faixa-título, ”Everything Now” (que por sinal tem um clipe ótimo), as faixas ”Put Your Money on Me” e ”We Don’t Deserve Love” me conquistaram logo de cara. Amor à primeira ouvida.

É de ”We Don’t Deserve Love” um dos versos mais fortes e tristes da discografia da Arcade Fire: ”The men you love always leave you alone”. Nas últimas estrofes, o lamento vocal de Régine Chassagne ao fundo é, sei lá, de cortar o coração em pedacinhos.

Como aconteceu com os álbuns anteriores da Arcade Fire, precisei ouvir ”Everything Now” inteiro mais de uma vez pra começar a apreciar. A cada sessão, uma descoberta. Até porque não é uma banda de fácil digestão. Soa estranha a ouvidos novos, mas quem se propõe a conhecer de perto acaba descobrindo porque esses canadenses são um dos melhores grupos da atualidade.

Enfim, fica a dica pra quem anda buscando dar uma arejada na playlist.

Em ”Everything Now” (2017, Columbia), quinto registro de inéditas da banda comandada por Win Butler e Régine Chassagne, os integrantes do Arcade Fire continuam explorando a sonoridade de décadas passadas (foto: divulgação)

Luiz

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em papo de vinil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s